No próximo dia 14, domingo, volta a funcionar a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, das 8 às 8h às 14 horas, no Morro da Cruz/Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. Devido a pandemia de covid-19, as atividades estavam totalmente suspensas há quase um ano e aconteciam na Praça Getúlio Vargas.

Para poder realiza-la com segurança, os organizadores farão  a higienização do local seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Cada tenda terá apenas um expositor, mantendo o distanciamento e disponibilizando álcool em gel. Para todos será exigido o uso de máscara, inclusive dos consumidores.

A decisão pela volta foi tomada hoje numa reunião entre o prefeito Tiago Dalsasso e os secretários Rodrigo Bonecher e Serafim Mezzari, com representantes da Feira Municipal da Agricultura Familiar e Artesanato, Camila Ohana Amorim de Souza, Juciane Zandonai e John Zandonai (foto). Tratou-se também de parcerias para sua retomada.

Foto: Divulgação PMNT

No encontro o prefeito repassou as tendas aos expositores através de termo de responsabilidade, agilizando a organização dos mesmos. Também firmou seu total apoio ao fortalecimento e crescimento do evento, realizado pela Prefeitura de Nova Trento em parceria com as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Cultura e Turismo, além da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e pelos agricultores, produtores rurais e artesãos de diversos bairros do município.

Na sua volta a feira manterá seu perfil e mix de produtos, valorizando os coloniais e orgânicos, como suco de uva, frutas, hortaliças, verduras, legumes, pães, bolachas, ovos, farinha de mandioca, conservas diversas, geleias, doces e produtos artesanais.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome