A festa do padroeiro de Nova Trento, São Virgílio, começa hoje, 21, e terá 10 dias de duração, já que segue na próxima semana. A abertura, hoje, será às 19 horas, com missa na Igreja Matriz celebrada pelo padre Presentino Rovani. Também é a primeira noite da novena em honra do santo, com participação das comunidades de Frederico, Vigolo e das religiosas do Santuário Santa Paulina.

Após seguem os atrativos no Salão Paroquial (foto) com destaque para a Noite da Sopa e do Pastel, em todos os demais dias de festa.

O restante da programação até quinta-feira, 27, é o seguinte:

Dia 22 – sábado

Noite da Família, com missa às 19 horas, celebrada pelo padre Eduardo Cardoso de Senna e segunda noite da novena, com participação dos jovens; 20 horas – jantar dançante da família com a banda do Movimento de Irmãos.

Dia 23 – domingo

19 horas, missa celebrada pelo padre Elizandro Scarsi, e terceira noite da novena,  com participação das comunidades de Ponta Fina Sul, Ribeirão da Velha e Pastoral Familiar.

Dia 24 – segunda feira

19 horas, missa celebrada pelo padro Jorge Gelatti, e quarta noite da novena, com participação das comunidades das capelas do Calvário, Guadalupe, Santa Ágata, Claraiba e do Terço dos Homens.

Dia 25 – terça-feira

19 horas, missa celebrada pelo padre Eder Claudio Celva, e quinta noite da novena, com participação da comunidade de Mato Queimado, do Terço das Mulheres e Ação Social.

Dia 26 – quarta-feira

Encontro dos Idosos 8h30, café da manhã; 10 horas, missa celebrada pelo padre Flávio Feller e benção da saúde; 12 horas, almoço; 13 horas, bingo com brindes e roleta; 13 horas, tarde dançante com animação de Stylo Musical; 19 horas, missa celebrada pelo padre Pedro Schlichting e sexta noite da novena, com participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Secretaria Municipal de Saúde.

Dia 27 – quinta-feira

Durante todo o dia haverá apresentações de alunos das escolas estadual (Francisco Mazzola) e municipais, com presença da Escola de Música Alan Facchini e de alunos da APAE.

19 horas, missa celebrada pelo padre Celso Antonio Marquetti, e sétima noite da novena, com participação dos grupos de catequese, coroinhas, crianças e da comunidade de Baixo Salto; 20 horas, teatro.

Espetáculo teatral – Um dos atrativos da festa é o espetáculo teatral “Resquício”, da La Luna Companhia de Teatro, de Florianópolis, em apresentação que contará com recurso de acessibilidade, como a linguagem de Libras.

Sinopse: Em meio ao caos da cidade suja e cinza, Brígida e Gilda convidam o público para assistir um espetáculo jamais visto: O Circo Mecânico. Com o auxílio de Tanajura e Todeschini, músicos-máquinas, as duas apresentam números inimagináveis, escancarando diante do público a humanidade de palhaças que fazem a engrenagem do circo girar.  O espetáculo é livre para todos os públicos e tem recursos da Lei Paulo Gustavo. Em Nova Trento tem o apoio da Paróquia São Virgílio e da Secretaria Municipal de Cultura.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome