A Festa de São Virgílio, padroeiro de Nova Trento, segue nesta sexta-feira, 28, amanhã e domingo com inúmeros atrativos. Hoje as festividades iniciam às 19 horas, com missa na Igreja Matriz celebrada pelo padre Flávio Feller.

A que também é a oitava noite da novena de São Virgílio, terá a participação do Movimento de Irmãos, Apostolado da Oração, Ministros e Grupos Bíblicos em Família. Logo em seguida, no Salão Paroquial, seguem os festejos com sopa, pastel, crepe, pescaria, bingo e roleta, entre outros.

Amanhã, sábado, a programação inicia às 14h30, com bingo, no Salão Paroquial. Às 19 horas, será celebrada missa, pelo padre Gercino Piazza, com participação da Pastoral do Dízimo e das comunidades de São Roque, Santo Antonin e Morro da Onça. Depois, os atrativos serão gastronômicos (churrasco, crepe, bolo e pastel) e musicais, com apresentação da Academia de Música Alan Facchini, às 20h30 e, às 22 horas, da banda Duetou.

A Festa de São Virgílio tem seu último dia de comemorações no domingo, 30, com café da manhã, às 8 horas; missa em honra ao padroeiro, pelo padre José Jacob Archer, às 10 horas; almoço festivo com a participação dos festeiros, ao meio dia; show da banda Modão Sertanejo, às 14 horas; show de Paulino Mocelim, às 16 horas,  e missa pelo padre Pedro Schlichting, às 19 horas.

Mês festivo de S. Paulina – Começa neste sábado, 29, a 33ª Festa de Santa Paulina. O principal ato público da comemoração é uma carreata que sairá às 8 horas da manhã em frente à Igreja Matriz São Virgílio e que seguirá até o Santuário, em Vígolo.

As festividades de julho são para marcar uma data muito importante na vida da santa fundadora da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição: confortada pelos sacramentos da Igreja, pelas orações, carinho e dedicação de suas filhas espirituais, ela faleceu no dia 9 de julho de 1942, aos 77 anos.

Rainhas da Incanto: abertas inscrições – Já estão abertas as inscrições para as candidatas a realezas adultas e mirins para a 31ª Incanto Trentino. A escolha será realizada no dia 19 de outubro, com horário e local a serem definidos pela Secretaria de Cultura e Turismo.  O mandato das eleitas se estenderá até a realização do concurso da 32ª Incanto Trentino. A Secretaria reforça que as vagas são limitadas, tendo no máximo nove candidatas por modalidade.

Para participar da escolha das realezas adultas, é necessário ter completado 16 anos e no máximo 24 anos completados até o dia do concurso. Já as realezas mirins devem ter de 8 a 12 anos de idade completados até o dia do concurso. Os demais requisitos de elegibilidade podem ser acessados nos regulamentos disponíveis no site da Prefeitura.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome