Este ano, o Santuário Santa Paulina prepara a festa de sua padroeira de forma diferente, por conta da pandemia no novo coronavírus. A basílica ainda permanece fechada e as missas e atendimentos suspensos, já que a curva de contaminação ainda é alta. Ademais, trata-se de uma data que, nos últimos anos, atraiu mais de 20 mil pessoas, de todos os Estados.

Foto: Santuário Santa Paulina

Este ano a festa demonstrará o cuidado com a vida, a exemplo de Santa Paulina, e tem como tema “Toda de Deus e toda dos irmãos e irmãs”. Já o lema é baseado na Campanha da Fraternidade 2020: “Ela também viu, sentiu compaixão e cuidou”.

A equipe de liturgia do santuário organizou uma programação especial para a próxima quinta-feira, 9, Dia de Santa Paulina, que começa às 5h45 da manhã, horário em que ela faleceu, com um momento orante, aos pés de sua imagem.

O evento será transmitido ao vivo e contará com a participação de todas as Irmãzinhas da Imaculada Conceição que atuam no santuário, além dos padres e alguns colaboradores. A programação continua, com a transmissão ao vivo, direto do estúdio da basílica, às 10 horas, pelo facebook @santuario.santapaulina  e pelo youtube santuariosantapaulinaoficial, da missa solene em honra a Santa Paulina. Ao final da missa um evento surpresa, muito especial, será apresentado.

Ao longo desta quinta-feira serão apresentados vídeos feitos pela equipe do santuário e também pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que lembrarão a vida de Santa Paulina, seu legado e sua obra.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome