Home topo

O Cottura – 1º Festival Gastronômico de Nova Trento, encerrado domingo, 17, foi um sucesso de público e degustação dos menus que foram criados exclusivamente para o evento. Nas três semanas do festival foram comercializados 9.063 pratos nos 13 estabelecimentos participantes, entre restaurantes com serviço à la carte e buffet, uma cervejaria, vinícolas e cafés.

“Essa foi a primeira edição de um sonho que há muitos anos planejávamos fazer na cidade e o resultado superou as nossas expectativas, pelo empenho dos estabelecimentos em preparar os menus e pelo grande público que veio experimentar a nossa gastronomia e conhecer histórias contadas em cada prato  servido”, afirma o vice-presidente da Associação Neotrentina de Turismo (Neotur), André Orsi.

O festival, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo e Associação Neotrentina de Turismo (Neotur), contou com a orientação e apoio técnico do Sebrae, através do programa Cidade Empreendedora. A primeira edição, teve o patrocínio do Sicredi e também contou com o apoio da CDL.

Incremento no turismo – Na avaliação do secretário de Turismo, Rodrigo Bonecher, tanto o Cottura como a La Terza Pasqualina, realizados simultaneamente de 1º a 17 deste mês, incrementaram substancialmente o número de turistas em Nova Trento, com reflexos gerais nos meios de hospedagem, alimentação e comércio. Os resultados, para ele, garantem a realização dos dois eventos de forma permanente.

Na observação dos 13 estabelecimentos participantes a população neotrentina aderiu ao festival revisitando os locais e descobrindo pratos e receitas que já fizeram parte da história gastronômica das próprias famílias e que foram resgatados ou recriados. Essas visitas se completaram com a presença de turistas de várias cidades de Santa Catarina e de outros Estados brasileiros, que manifestaram sua satisfação e até surpresa com a qualidade e variedade do evento e seus pratos.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome