A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, logo após receber denúncia, fez um flagrante de depósito ilegal de resíduos sólidos (material de construção, incluindo vasos sanitários e pedaços de revestimentos diversos, totalizando cerca de 150 quilos), semana passada, no chamado Morro da Catinga, no distrito de Aguti.

Servidores da Prefeitura que foram ao local descobriram quem fez a dispensa ilegal do material através de uma nota fiscal de loja de material de construção encontrada no meio dos entulhos, onde constava o nome de quem fez a compra.

Com a prova explicita, o autor de crime ambiental logo declarou-se, o que não o livrou de uma transação ao invés de ter que pagar uma multa de cerca de R$ 1 mil e responder a uma ação judicial: concordou em pagar a confecção, pelo mesmo valor, de 10 placas (foto) de orientação ambiental, que já estão sendo instaladas pela Secretaria da Agricultura em diversos pontos do município onde, não raro, aparecem tais depósitos. Um deles fica na saída da rua Florianópolis para a SC-410, no Morro da Divisa, em Ponta Fina Norte.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome