Home topo

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina, emitiu um aviso para frio intenso ao amanhecer entre esta segunda-feira, 13, e quarta-feira, 15, na região.

Segundo o alerta, a previsão é de temperaturas mínimas próximas ou abaixo dos 10ºC no decorrer dos dias citados, devido à atuação de uma massa de ar frio e seco no estado catarinense.

Nesta segunda-feira, as mínimas variam entre 5 a 10ºC. O tempo firme predomina ao longo do dia e, devido ao sol, pode ocorrer um rápido aumento das temperaturas, na variação entre  15°C a 20°C. Os ventos sopram com intensidade fraca.

Na terça-feira, 14, a massa de ar frio se desloca para o oceano, mas a sensação ainda é de frio no amanhecer. O tempo segue firme, com predomínio de sol e poucas nuvens, com mínimas entre 6 a 13ºC. No período da tarde, as máximas variam entre 16°C a 21°C, com ventos de intensidade fraca a moderada.

A quarta-feira, 15, começa com predomínio de sol e tempo firme. No período da tarde, áreas de instabilidade se aproximam, porém como a umidade está baixa, o sistema só provoca aumento de nuvens na região do Vale do Itajaí. No amanhecer, as temperaturas oscilam de 8°C a 15°C. No período da tarde, as temperaturas podem marcar de 21 a 23°C.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome