posts

Em mais um fim de semana de trabalho intenso pelo Estado, o candidato Gelson Merisio (PSD) falou de suas convicções e assumiu compromissos com a sociedade em meio a disputa eleitoral. “Não desejo e não vou disputar a reeleição porque acredito que a preocupação com o segundo mandato compromete o primeiro”, afirmou em vários eventos, assumindo compromisso de, se eleito, realizar apenas um mandato em sua plenitude.

Sua agenda dos  últimos dias incluiu Blumenau, Gaspar, Brusque, Nova Trento, São João Batista e Tijucas, onde ocorreu mais um grande encontro da coligação “Aqui é Trabalho”. O roteiro foi acompanhado pelo candidato a vice-governador João Paulo Kleinübing (DEM) e pelos candidatos a senador Esperidião Amin (PP) e Raimundo Colombo (PSD).

Em Nova Trento, Merisio visitou o Santuário Santa Paulina, o segundo principal destino turístico religioso no país. Todo final de semana o local recebe mais de quatro mil visitantes que procuram o santuário para demonstrar sua fé e devoção. Acompanhados pela coordenadora do local, a irmã Anna Tomelin, Merisio destacou que, às vezes, pequenas medidas podem fazer a diferença, como a infraestrutura para garantir sinal de celular no local, uma demanda antiga da direção do Santuário.

Em São João Batista, a comitiva visitou duas empresas produtoras de calçados. A atividade industrial é a principal no perfil econômico do município e são os principais geradores de empregos. Por conta da concorrência quase desleal com a China, as fábricas têm tratamento diferenciado de tributação, incentivos fiscais que ajudam a concorrer e ganhar mercado para vender em todo Brasil.

“Reduzir a desoneração fiscal é aumentar imposto. Aumentar a arrecadação assim é elevar a carga tributária e isso a gente sabe onde vai pesar, no bolso do consumidor e na perda de empregos, que irão para outros Estados”, explicou Merisio sobre a sua convicção de não aumentar nenhum imposto caso seja eleito governador, que completou: “Seremos muito agressivos no incentivo ao empreendedorismo, tanto para a geração de startups como para a atração de investimentos de todo país para cá e até de empresas internacionais.”

Comitiva de correligionários acompanhou Merisio na visita a Nova Trento. Foto: Divulgaçao.

Unidade em Tijucas e em toda SC

A noite de sexta-feira encerrou com um grande encontro da coligação “Aqui é Trabalho” em Tijucas. Mais de 500 pessoas se reuniram para prestigiar o momento com a majoritária completa, com a presença também do candidato a senador Raimundo Colombo (PSD). Merisio, Kleinübing, Amin e Colombo destacaram a unidade com que tem construído essa caminhada.

“Merisio é o mais preparado”, disse Kleinübing. “Basta assistir aos debates”, emendou Amin. “Juntos, construiremos uma grande vitória”, afirmou Colombo. “E fará muito bem a Santa Catarina ter no Senado dois ex-governadores experientes que lutarão em Brasília pelo reconhecimento que nosso Estado de fato merece”, completa o candidato governador Gelson Merisio.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome