Home topo

Em visita à Secretaria de Estado da Saúde, terça-feira, 3, o prefeito Tiago Dalsasso obteve a confirmação oficial de destinação de R$ 800 mil para aquisição de equipamentos para a nova ala do Hospital Imaculada Conceição.

A nova ala, construída pela empresa neotrentina Dalsenter Engenharia e Construções, vencedora da licitação, está pronta desde o final do ano passado é composta por dois pavimentos, que abrigarão mais 35 leitos. Estão prontas as instalações sanitárias, de eletricidade e telecomunicações, contra incêndio, de climatização, de gases medicinais, impermeabilização, piso, pintura e esquadrias, dentre outros. O que falta, agora, são os equipamentos.

Na visita à Secretaria de Saúde o prefeito também foi informado que o governo do Estado deve disponibilizar R$ 560 mil para o hospital neotrentino adquirir um arco cirúrgico, equipamento de extrema importância para o Imaculada Conceição.

O arco cirúrgico fornece imagens dos exames de raios-X em tempo real, em alta resolução, além de possibilitar que o médico monitore todo processo, agindo rapidamente em eventuais correções.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome