Home topo

Quando esteve em Nova Trento, há poucos dias,  o então  secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, que reassumiu sua cadeira de deputado estadual já que concorre à reeleição) anunciou que o governo estadual lançará o Programa Conecta Agro SC e pediu a adesão de Nova Trento. O programa foi lançado oficialmente em março,  pelo governador Carlos Moisés, em Vargeão, quando anunciou investimento de R$ 100 milhões para melhorar a conectividade no campo nos próximos dois anos, cobrindo boa parte dos municípios com estrutura de fibra ótica.

O primeiro passo para ampliar a cobertura de internet no meio rural já foi dado. Em janeiro, o governador sancionou a Lei nº 18.340, que institui um programa para melhorar a conectividade no campo e também autoriza as concessionárias ou permissionárias de distribuição de energia elétrica a compartilharem suas estruturas, sem custos, para a passagem de cabos do serviço de telecomunicação nas áreas rurais. Este era o principal obstáculo à instalação de internet de fibra ótica no meio rural.

Os cabos de internet passarão nas principais estradas rurais de Santa Catarina e os recursos previstos no projeto devem ser utilizados para viabilizar a instalação dos serviços de telecomunicação nos municípios. A Secretaria da Agricultura dará o suporte para que os produtores consigam fazer a conexão com suas propriedades.

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome