O processo eleitoral ocorrido nesta manhã em Nova Trento foi marcado pelo grande comparecimento de eleitores. Filas extensas se formaram desde a abertura das urnas, principalmente nas maiores seções do município, localizadas  na E.E.B. Francisco Mazzola, no Centro; onde votam 5.104 pessoas;  e a na Escola do Trinta Réis, com 1.512 votantes.

Apesar do intenso movimento, os trabalhos fluem normalmente no município e sem intercorrências. Não houve, até o momento, nenhum registro de qualquer problema com urnas eletrônicas ou segurança.

Grande número de votantes nas eleições 2018 Nova Trento. Foto: Vanessa Ruberti

Em Santa Catarina, a votação continua ocorrendo dentro da normalidade. Até o momento, houve 84 ocorrências com urnas eletrônicas, sendo 42 substituídas por urnas eletrônicas de contingência. Outras ocorrências foram ajuste ou troca de papel/bobina, necessidade de reinicialização, troca de tomada, ajuste de data/hora e troca de módulo impressor.
Após a substituição das urnas, a votação prosseguiu normalmente.

Ocorrências policiais

Ao todo, foram registradas 33 ocorrências policiais, com 17 prisões de eleitores.
As prisões aconteceram em razão de divulgação de propaganda (Brusque, Criciúma, Florianópolis, Bombinhas e Itajaí); boca de urna (Florianópolis, São José, Palhoça, Concórdia, Garuva e Biguaçu); e corrupção eleitoral (Içara). Uma das prisões por boca de urna em Florianópolis e a prisão em Concórdia também tiveram como motivação a arregimentação de eleitores.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome