Com a definição das datas de 8 de fevereiro, para as creches, e 22 do mesmo mês,  para o ensino fundamental (da 1ª à 9ª série), para retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Nova Trento, a Prefeitura promoveu uma pesquisa pedindo para os pais sua posição (sim ou não) sobre a volta de seus filhos para a escola, com a garantia de seguir e submeter-se aos protocolos de prevenção à covid-19.

A Secretaria da Educação recebeu 780 respostas, nas quais 86,4% foram favoráveis ao retorno do ensino presencial (sob restrições) e 13,6% contrários. Com os dados agora será feita a divisão das turmas e como a maioria dos pais optou por aulas presenciais, haverá o revezamento de alunos, para que se obedeçam diversas exigências dos protocolos, como o distanciamento.

Conforme um calendário pré-determinado, a Secretaria destacou o  período de 15 a 19 de fevereiro para orientação às famílias nas escolas, entrega de material pedagógico e preenchimento de protocolos de segurança aos pais ou responsáveis de forma que tudo esteja pronto para a volta às aulas, dia 22.

Quanto às creches, até dia 29 deste mês, serão recebidas novas matrículas e preenchimento de termos de compromisso para os pais que necessitam do serviço. Caso a demanda ultrapasse os 50% da capacidade da turma, serão tomadas algumas medidas, como a alternância de semanas ou oferecimento em meio período.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome