Home topo

O grupo de apicultores de Nova Trento voltou a reunir-se na noite de ontem, quarta-feira, 13, na sede da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, para discutir e deliberar sobre vários encaminhamentos, dentre eles a construção de um entreposto municipal para beneficiamento de mel, nas instalações da antiga escola municipal e depois Centro Comunitário da comunidade de Ribeirão Frederico.

Primeiramente foi feito um relato da visita recente de uma comitiva neotrentina, liderada pelo prefeito Tiago Dalsasso, à sede da Associação dos Apicultores de Botuverá (Apibo), cuja organização pode servir de modelo para Nova Trento. Por isso na reunião desta semana discutiu-se a necessidade de os apicultores terem que se organizar em uma associação como forma e meio legal de receber recursos públicos.

Outra deliberação foi realizar uma reunião com os cerca de 20 apicultores do distrito de Aguti, sem data agendada ainda, para que eles sejam informados das providencias e buscar seu interesse em integrar a associação dos apicultores.

Quanto ao entreposto em Frederico, está sendo aguardada a chegada em Nova Trento do especialista da Epagri e engenheiro agrônomo Henri Petcov, para dar seu parecer técnico quanto ao projeto, que está quase pronto, do entreposto, a cargo do engenheiro agrônomo da Epagri Victor Alisson Gomes e da médica veterinária da Secretaria da Agricultura, Ana Souza.

De sua parte, o prefeito Tiago Dalsasso está fazendo contatos com o governo estadual e com deputados visando viabilizar os recursos para o projeto, de cerca de R$ 250 mil.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome