A guarnição da Polícia Militar foi acionada via Copom, juntamente com a guarnição de Nova Trento e PM de plantão de Tijucas, para se deslocar ao Sitios Bar, na localidade de Rio do Braço, na divisa entre Nova Trento e São João Batista.
Segundo informações, haveria um homem portando uma arma de fogo no interior do estabelecimento. Ao chegar no endereço e entrar no local, a PM percebeu um homem suspeito correndo para dentro de um quarto.
Perseguido e solicitado para colocar as mãos na cabeça, ele tirou uma arma da cintura e jogou encima de um guarda-roupas. PMs constataram que a arma que o homem portava é um revolver calibre 38 de numeração suprimida, juntamente com seis munições intactas.
Em consulta aos cadastros do sistema de segurança, chegou-a à identificação do homem. Tales Valim de Jesus tem diversas passagens pelas mais diversas transgressões, dentre elas roubo. Preso, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos cabíveis. Na delegacia foi feito flagrante pelo delegado de plantão.