O coordenador do Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro, Moacir Facchini, agendou para o próximo dia 15 a inauguração dos 50 novos bancos (foto) da igreja do complexo religioso. O ato será logo após a missa das 10 horas da manhã, com a presença dos doadores. Um fato a destacar é que todos foram doados, resultado de uma vitoriosa campanha para substituir os antigos, também 50, ali usados durante décadas mas que estavam se revelando anatomicamente desconfortáveis para a maioria das pessoas.

Todos os bancos que serão retirados da igreja, de madeira nobre (canela preta) feitos há mais de 50 anos por marceneiros neotrentinos, serão doados para várias capelas do interior e de bairros do município, principalmente aquelas que ainda fazem uso de cadeiras de palha ou de plástico, de durabilidade limitada.

Foto: Divulgação

A campanha teve a parceria da marcenaria MGL, do empresário Agostinho Dalri, no bairro Cascata, que produziu o novo conjunto. Cada um tem 2,90 metros de comprimento, com capacidade para acomodar seis pessoas. São bem diferentes dos que serão retirados nos próximos dias, e com formas que lembram os da basílica de Santa Paulina. Na sua fabricação Agostinho Dalri usou madeira nobre (tauari). Se fosse vende-los, seu custo será de cerca de R$ 1.400 cada um.

Na sua produção Agostinho levou em conta as mais recentes normas internacionais na área de ergonomia, que envolve um encosto levemente reclinado para trás e um banco com inclinação de um centímetro para cima, dentre outras especificações. O verniz aplicado é o chamado PU, que é o máximo que existe na área de pintura de móveis.

O coordenador do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, Moacir Facchini, notou que, preferencialmente, durante a campanha, as famílias neotrentinas fizeram doação em dinheiro, permitindo assim a divisão do valor entre seus membros.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome