A imagem de Santa Paulina percorrerá quatro cidades de Santa Catarina a partir do próximo dia 9, começando por Botuverá, depois Rio do Sul, Vidal Ramos e Lages. Durante cada visita o momento com Santa Paulina será realizado nas celebrações de cada comunidade, com a presença da imagem, relíquias e da dona de casa Eluisa Rosa, que recebeu o primeiro milagre.

 A coordenação do projeto é integrada por religiosas da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, padres e colaboradores que atuam no santuário, e a proposta é atender paróquias e comunidades que tem interesse em receber a imagem de Santa Paulina.

Para a diretora do santuário, Irmã Anna Tomelin,  é uma oportunidade de se conhecer as realidades de muitos peregrinos que visitam o santuário em Nova Trento,  como também  atender a pedido insistente do papa Francisco, para “uma Igreja em saída”. Assim, afirma a religiosa, “o santuário quer estar em saída para caminhar com os devotos que intercedem e agradecem as graças recebidas”.

A agenda das visitas é a seguinte:

dia 9, 19 horas, celebração na Paróquia São José, em Botuverá; dia 10, 19 horas, catedral São João Batista, em Rio do Sul; dia 11, 16 horas, Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Santana, em Rio do Sul; dia 11, 19 horas, Capela Santa Paulina, em Vidal Ramos; dia 12, 19 horas, Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lages.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome