Desde sua reinauguração, em 2012, o ginásio Inácio Gullini foi recebendo seguidas melhorias, mas nenhuma como a que terá início nos próximos dias: a troca completa de seu atual piso, de madeira, por outro, de polipropileno, em placas de encaixe com alta resistência e com garantia de 10 anos de uso, conforme promessa do fabricante.

Conforme o secretário municipal de Esportes, Clodoaldo Sartori, a troca se tornou necessária devido ao desgaste do atual piso, decorrente do intenso uso durante os últimos 11 anos, quase que diário e durante várias horas do dia, nos seus 684 metros quadrados.

Ademais, Nova Trento já vinha enfrentando resistências de algumas equipes das principais cidades do Estado e do país que exigiam o piso de polipropileno para jogar no ginásio. A tendencia é que o material substitua os de madeira em todos os ginásios.

Em dezembro passado, engenheiros da empresa que ganhou a concorrência vieram para Nova Trento conhecer “in loco” o local, fazendo novamente as medições finais da obra que irão começar nos próximos dias. A remoção do atual piso poderá iniciar na próxima semana ou na seguinte. O planejamento da Secretaria de Esportes prevê que todo o piso esteja instalado até o final de fevereiro, quando então o complexo esportivo poderá novamente ser usado para treinos e competições.

A mesma empresa fez recentemente a instalação do piso modulado de polipropileno em um grande ginásio de esportes de Tijucas (foto).  O polipropileno é um termoplástico rígido e semicristalino amplamente utilizado hoje em uma variedade de aplicações domésticas, industriais e esportivas. Ele tem resistência à tração, alta resistência química e baixa absorção de umidade, que permitem sua adoção em diversas aplicações.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome