Foi inaugurado na manhã de hoje, 24, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cátia Marchiori. O governador Carlos Moisés, que era esperado, não compareceu por ter atrasado em seus compromissos em Brasília. Enviou para representá-lo a secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Elisa da Silveira de Caro.

Inauguração do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cátia Marchiori. Foto: Raul Sartori

Com 169 metros quadrados de área construída, a um custo de R$ 330 mil do governo federal e estadual, mais R$ 12 mil em mobiliário, situado na rua Salvador Gessele, nas proximidades da Casa da Cidadania, modelo obedece todos os padrões de acessibilidade, com o espaço físico compatível com o trabalho social a ser realizado no local. Conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobiliário.

Fachada do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cátia Marchiori. Foto: Raul Sartori

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome