posts

Cerca de três mil pessoas, na estimativa de seus organizadores, prestigiaram na noite de ontem a abertura da 26ª edição da maior festa de Nova Trento, a Incanto Trentino, nos três pavilhões do evento.

O evento “Polenta com Linguiça”, que sempre foi uma espécie de “esquenta” da festividade, novamente foi um grande sucesso, com longas filas desde que o prato começou a ser servido, às 19 horas, até quase o final da programação do dia, por volta das 23 horas.

Na solenidade de abertura esteve presente o ex-secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte e agora deputado estadual, Leonel Pavan, que na Assembleia Legislativa vem apoiando várias iniciativas de interesse direto de Nova Trento, como o Caminho de Santa Paulina, rota de peregrinação a pé entre Camboriú e Nova Trento, numa extensão de 64 quilômetros.

Primeiro a se manifestar, o presidente da Associação Neotrentina de Turismo, Agostinho Orsi, destacou o acerto da parceria da entidade que pela primeira vez assumiu a realização da Incanto Trentino, que sempre foi de responsabilidade do poder público.

“Podemos dizer que tudo funcionou perfeitamente até agora e que temos certeza que tudo vai dar certo até o final, nos dando o passaporte para, de agora em diante, tocar o evento e fazê-lo cada vez maior”, afirmou, após destacar o numeroso grupo envolvido na organização.

A parceria entre a Prefeitura e a Neotur também foi destacada pelo prefeito Gian Voltolini. Na sua projeção, a nova modalidade na gestão do evento  pode concretizar o sonho de transformar a Incanto Trentino na maior festa italiana de Santa Catarina. “

É um desafio, mas com união, perseverança e profissionalismo, chegaremos lá”.

Logo após os discursos, foi feita a abertura oficial e a sangria do barril de vinho. O primeiro show começou às 20h30, com o grupo I Pargoleti, seguindo-se uma apresentação do grupo de dança Folk Nea Tridentum e novamente I Pargoleti.

Programação de hoje

A programação da 26ª Incanto Trentino segue hoje, 10. Os portões abrem às 19 horas, com ingresso individual a R$ 8 ou para os três dias no valor de R$ 15.

O destaque da programação desta noite é a escolha da rainha e princesas da festa, às 19h30. Depois serão realizados dois shows: o primeiro com o cantor neotrentino Valmir Bertotti e Banda e depois o show nacional com o grupo Ragazzi Dei Monti.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome