Foto: Divulgação

Em reunião (foto) realizada na Prefeitura, a diretoria da Associação Neotrentina de Turismo (Neotur), representada pela sua nova presidente, Lilian Spengler Dalbosco, junto com o prefeito Tiago Dalsasso e o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Bonecher, decidiu-se, oficialmente pelo cancelamento da edição deste ano da Incanto Trentino, a exemplo do que já ocorreu no ano passado, devido a pandemia de covid-19. Como a Prefeitura tinha R$ 200 mil reservados e carimbados para ajudar na realização do evento, o prefeito propôs e a Neotur concordou, que tal recurso seja investido no Centro de Eventos.

Na reunião o prefeito apresentou o projeto da obra de construção de uma cobertura em frente ao ginásio de esportes Inácio Gulini, já licitada e com recursos empenhado por emenda da deputada estadual Paulinha. Porém, a empresa vencedora está pedindo desistência, alegando a elevação exagerada de matérias-primas para a obra, como ferro, aço e alumínio. Diante disso Tiago Dalsasso sugeriu utilizar o recurso (cerca de R$ 200 mil) para o tão sonhado Centro Gastronômico, um espaço multiuso para realização de diversos eventos no município.

O secretário Rodrigo Bonecher aproveitou o encontro para anunciar que os Conselhos de Cultura e de Turismo estão criados e aprovados, mas que, devido a pandemia, ainda não aconteceram reuniões. Enquanto isso, a pasta está se dedicando a montagem de diversos projetos para que, assim que a pandemia permitir, apresentá-los oficialmente aos próprios conselhos e em especial à Neotur, entidade com quem a Prefeitura quer manter total parceria.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome