Nas próximas sessões – provavelmente já na de segunda-feira, dia 1º – a Câmara de Vereadores deverá apreciar e votar o projeto de lei do Executivo número 017/2019, enviado esta semana pelo prefeito em exercício, Valdemir Quaiatto. Nele a Prefeitura é autorizada a transferir R$ 180 mil à Associação Neotrentina de Turismo (Neotur) em uma única parcela, valor que será destinado a custear despesas com a 27ª Festa Incanto Trentino, de  8 à 11 de agosto.

Preparativos já estão sendo feitos no ginásio Inácio Gulini. Foto: Divulgação

O projeto prevê também que fica o Poder Executivo Municipal autorizado a conceder à entidade beneficiada o espaço físico do complexo esportivo Inácio Gulini, para a realização do evento. Determina ainda que a Neotur deverá prestar contas no prazo de até 60 dias, contados do recebimento do valor recebido, de acordo com as normas de controle interno, estabelecidas pela lei 13.019/2014, sob pena de instauração de tomada de contas especial.

Na justificativa do projeto, depois de destacar os objetivos do evento – resgatar, manter e dar notoriedade turística às tradições trentino italianas – o prefeito em exercício, Valdemir Quaiatto,  diz que a Prefeitura optou, por mais uma vez, transferir a  Incanto Trentino para uma entidade privada sem fins lucrativos, nesse caso a Associação Neotrentina do Turismo (Neotur), por se tratar de uma organização idônea, com registro de fundação há mais de 15 anos e, também, pelo  sucesso alcançado na primeira festa organizada e executada por ela, no ano passado.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome