Home topo

A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento iniciou ontem, e segue até 2 de junho, a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) e Sarampo.

A vacina do sarampo neste período contempla a imunização de crianças de seis meses até quatro anos de idade. A vacinação é realizada na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro, das 7h às 18h30.

Primeira etapa –  No Dia  D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) e Sarampo em Nova Trento, ocorrido sábado, 2, mais de 300 doses foram aplicadas em mais de 150 moradores que compareceram, entre  8 e 17 horas, na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro.

O Zé Gotinha, símbolo da vacinação do Brasil, esteve na secretaria durante a manhã de  sábado e alegrou as crianças que estavam presentes para vacinar. O prefeito Tiago Dalsasso, também foi até a Unidade para atualizar sua carteirinha de vacinação. As categorias beneficiadas foram os profissionais da Saúde, idosos acima de 60 anos e crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Apesar do número positivo, a Secretaria de Saúde, durante este mês, aguarda mais pessoas do grupo prioritário que residem no município.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome