Mateus Battisti, de 17 anos, estudante da E. E. B. Francisco Mazzola, realizou um sonho que inicialmente parecia impossível: lançou seu primeiro livro, o pequeno romance “O Castelo de Henrique”, ocorrido segunda-feira, 4, na sede da Secretaria de Turismo e Cultura.

Devido às restrições da pandemia, o evento foi limitado, mas mesmo assim prestigiado pelo prefeito Tiago Dalsasso, pelo secretário de Turismo e Cultura, Rodrigo Bonecher, pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Fernando Rachadel, familiares, colegas e representantes da escola onde estuda e membros da Academia de Letras de Nova Trento (foto)

Foto: Divulgação PMNT

“O Castelo de Enrique” conta a história de um jovem aristocrático que vive isolado do mundo em seu majestoso castelo na Espanha, com sua irmã, que é feita de escrava por ele. Porém, tudo muda quando ela conhece o amor de sua vida, que vai causar uma grande dor de cabeça no irmão.

Mateus conta que a inspiração para escrever o romance veio no Natal de 2018, durante um jantar em família. Monteiro Lobato, os Irmãos Grimm e Edgar Allan Poe são seus autores preferidos. Como já se considera um escritor, aos que querem escrever o jovem autor recomenda muita leitura e que, acima de tudo, nunca desistam, “ainda que todos à sua volta digam que não vai dar certo; que sigam em frente e chegarão onde quiserem”.

O escritor reconhece publicamente quem o ajudou na empreitada. Destaca Carmen Facchini Tridapalli, da Academia de Letras de Nova Trento, que não só se entusiasmou pela qualidade do livro como deu os encaminhamentos para sua impressão, na Gráfica e Editora 3 de Maio Ltda., em Blumenau. A propósito, assim que a academia se instalar oficialmente na sala cedida pela Prefeitura no Terminal Rodoviário Angelo Maurici, será definida uma cerimônia para marcar o ingresso oficial do jovem escritor na entidade.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome