Home topo

Com seis vinícolas locais envolvidas, foi lançada na manhã de hoje, 21, no gabinete do prefeito Gian Voltolini, na Prefeitura, a Rota do Enoturismo de Nova Trento. Para orientar os turistas sobre este nova opção turística no município, foi produzido um guia contendo mapa das seis vinícolas, um pequeno quadro do que cada uma oferece, como é seu ambiente e seus produtos e serviços, além do endereço, telefone, site e horário de atendimento.

A NOVA OPÇÃO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL, UMA VEZ QUE AS SEIS VINÍCOLAS SE PREPARARAM ANTECIPADAMENTE. A TODO VISITANTE, ALÉM DA VISITA ÀS SUAS INSTALAÇÕES, OFERECERÃO DEGUSTAÇÕES. TODAS TEM UMA LOJA PARA VENDA DE SEUS PRODUTOS.

No ato de lançamento do guia o secretário municipal de Turismo, Sálvio Tonini, destacou que a iniciativa é um reconhecimento à vinicultura neotrentina, na qual algumas de suas vinícolas vem se sobressaindo no mercado com produtos distribuídos e consumidos não apenas em Santa Catarina, como também no resto do Brasil e até no Exterior, para onde começaram a ser feitas algumas vendas. “O vinho será a grande expressão turística de Nova Trento”, afirmou.

O presidente da Associação Neotrentina de Turismo (Neotur), Agostinho Orsi, prevê que com o enoturismo Nova Trento poderá superar um desafio, que é fazer com que o visitante permaneça mais dias na cidade, principalmente nos finais de semana. Disse acreditar que com o enoturismo, a gastronomia e o turismo rural e religioso, Nova Trento tem tudo para virar um dos grandes destinos turísticos de Santa Catarina. Para tal, sugeriu, é preciso manter e reforçar as parcerias entre todos os segmentos envolvidos.

Na sua manifestação, no final da solenidade, o prefeito Gian Voltolini agradeceu a todos os direta e indiretamente envolvidos no projeto, enfatizando que o apoio ao turismo é uma prioridade da sua gestão. Citou  outras ações voltadas ao segmento, como o roteiro Caminho de Santa Paulina, entre Balneário Camboriú e Nova Trento, e o Roteiro Cidade Santa de Cicloturismo, que será lançado neste domingo, às 9 horas, na Praça Getúlio Vargas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome