Depois da explosão do início da semana, com 84 casos em apenas dois dias, o boletim da noite de ontem,7,  da Vigilância Epidemiológica de Nova Trento registrou mais 15 casos, elevando o total para 329 desde o começo da pandemia. O recorde de 84 em dois dias deve-se à realização de testes, possíveis a partir de 1.200 kits comprados pela Prefeitura e feitos primeiramente em todo pessoal que trabalha na área da saúde e, depois, nos servidores municipais.

Seguindo uma tendência das últimas semanas, as autoridades municipais de saúde observam que continua havendo uma contaminação maior de pessoas abaixo de 50 anos, de faixas etárias que não estão nos grupos de risco. Oficiosamente se diz que é resultado de muitas aglomerações nos finais de semana, em comemorações  realizadas em lugares afastados, para evitar denúncias às autoridades.

No boletim de ontem informa-se haver 209 pacientes recuperados, 1 óbito, 624 testes notificados, dos quais 420 resultaram negativos, 117 pessoas em isolamento domiciliar e 276 casos monitorados. As altas de monitoramento foram 776 até agora.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome