Em resposta à audiência pública realizada em Nova Trento no dia 7 de fevereiro passado, com autoridades dos municípios do Vale do Rio Tijucas e representantes da Celesc, mais de 150 consumidores neotrentinos entregaram, na Prefeitura e outros órgãos municipais, faturas de energia elétrica de dezembro de 2018 e de janeiro deste ano, sobre as quais pedem uma revisão dos valores cobrados.

Todos alegam que a cobrança é abusiva, por exceder o que seria normal, comparativamente ao que consumiam e pagavam em meses anteriores. Algumas faturas, no qual se constatou haver disparidades demasiadas, foram levadas ao Procon estadual, em Florianópolis. Os mais de 150 pedidos de revisão foram entregues pessoalmente, hoje, 7, pelo prefeito Gian Voltolini, para o presidente da Celesc, Gleicio Poleto Martins, na sede da empresa, em Florianópolis.

No ofício que acompanhou a pilha de cópias de pedidos, o prefeito observa que houve realmente um significativo aumento na conta de energia, apesar das constantes quedas em todo o município e também em pontos isolados, deixando os usuários por muitas horas desabastecidos.

Recorda também que ao longo dos últimos anos a Prefeitura vem protocolando junto à Celesc vários ofícios pedindo a melhoria na rede de distribuição de energia elétrica. Alerta, na parte final do ofício, que a maior parte da estrutura pública da rede elétrica de Nova Trento é antiga e necessita de serviços de manutenção preventiva por parte da Celesc, que seria sua responsável.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome