O vereador Tiago Dalsasso, presidente do Diretório Municipal do MDB de Nova Trento, reuniu seus pares e por consenso o partido deliberou quais orientações, quanto a nomes, vai indicar para seus eleitores votarem nas eleições de outubro.

Para a Presidência da República os emedebistas neotrentinos estão liberados para votarem em quem quiserem. O candidato do partido é o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

À esquerda, Jerry Comper, Tiago ao centro, e à direita Peninha, durante a Incanto Trentino. Foto: Divulgação.

No âmbito estadual o MDB neotrentino trabalhará com a coligação inteira, embora tenha nomes preferenciais a indicar para seus eleitores, como o candidato do partido a governador, que é o deputado federal Mauro Mariani. Para senador, com duas vagas, a primeira opção é para o nome de Jorginho Mello (PR), que é deputado federal, e depois Paulo Bauer, que concorre à reeleição pelo PSDB.

Para deputado federal o MDB sugere o nome do neotrentino Rogério Peninha Mendonça, que concorre à reeleição e, como segunda opção, Edinho Bez. “Além de valorizar um conterrâneo (Peninha),  o outro critério valorizado para apoio foi o que os indicados fizeram por Nova Trento no seu mandato. Tanto Peninha como Edinho Bez foram autores de várias emendas que se converterem em recursos que atenderam diversas demandas municipais”, ressalta o MDB.

No caso de nomes que concorrem à Assembleia Legislativa, os dois candidatos sugeridos são Júlio Garcia (que já foi deputado federal e estadual) e Jerry Comper, que foi assessor do deputado Aldo Schneider, falecido no último domingo, 19 de agosto. Por este motivo, em forma de homenagem, ele adotará como nome de urna Jerry do Aldo.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome