Às 21 horas da noite de ontem, 11, a Polícia Militar foi acionada através do Copom para certificar-se de suposta rinha de galos e maus tratos a animais na estrada geral que demanda à localidade de  Colônia Nova Itália, em São João Batista. A informação era que em um galpão às margens da via estava ocorrendo uma rinha de galos, evento que chamava a atenção pela presença de grande número e movimentação de pessoas.

Foto: Divulgação

Devido à gravidade da denúncia, a PM pediu apoio da guarnição de Nova Trento e esta, junto com a de São João Batista, deslocaram-se em comboio até o local, de fácil acesso, pois não havia porteira. Ao chegar no topo de um moro os frequentadores do evento visualizaram as viaturas da PM e todos saíram correndo para o matagal, abandonando dois animais que estavam brigando na rinha. Permaneceu apenas um homem identificado pelas iniciais R. C. S., que assumiu a autoria da prática delitiva.

Foto: Divulgação

Os animais estavam acondicionados em caixas  conforme fotos anexadas e após a contagem, restaram 37 galos que foram apreendidos e ficaram sob a responsabilidade de R. C. S. (fiel depositário), mediante termo de apreensão e depósito.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome