Home topo

Em parceria entre o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a Prefeitura,  por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Saúde,  disponibilizou esta semana um ponto de coleta para o descarte correto de embalagens de medicamentos vazias e medicamentos vencidos.

O totem está disposto próximo à porta de entrada da Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro.  O objetivo do ponto de coleta é destinar os medicamentos e embalagens descartadas ao descarte correto.

O prefeito Tiago Dalsasso, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademar Murceski, e o biólogo Marinho Tomasi, reuniram-se com o representante do IMA e a empresa que produziu o ponto de coleta e formalizaram a entrega ao município.

De acordo com o secretário, a ação é positiva para o município  “O descarte errado dos medicamentos e suas embalagens podem acarretar em danos e contaminações no solo, na água e em consequência, aos moradores”.

O prefeito Tiago também comentou que mesmo sendo de pequeno porte, o município já incentiva o descarte adequado dos resíduos recicláveis e orgânicos, “e poder abranger também a eliminação correta dos medicamentos é mais um passo para o futuro do meio ambiente em Nova Trento”.

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome