Melhor investimento

A catarinense Weg foi eleita a melhor empresa para investir em 2021 e por isso foi a grande vencedora do Prêmio Broadcast Empresa 2022, anunciado ontem. A escolha surgiu de levantamento envolvendo outras 203, feito pela Agência Estado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Valorização que deve se manter. O mercado de carros elétricos deve abrir uma nova avenida de crescimento para suas ações nos próximos anos.

Jorginho e Amin juntos

Em nota à imprensa, de quatro linhas de texto, os senadores Jorginho Mello (PL)  e Esperidião Amin (PP) comunicaram que se reuniram ontem cedo, que retomaram as conversações entre as legendas, que rezaram juntos  e reafirmaram a intenção de caminharem juntos nestas eleições.

Campeão e vice

O Instituto Paraná Pesquisas fez um ranking com base em levantamentos realizados nos Estados desde junho. Apontou que o governador socialista de Pernambuco, Paulo Câmara, é o campeão absoluto em desaprovação dos seus próprios cidadãos, com o índice de 70%. E o vice  é o catarinense Carlos Moisés, alvo de processos de impeachment, bem atrás, com 44,5%. Mas tem 50,4% de aprovação.

Aproximação

O reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza, esteve na Assembleia Legislativa, quinta-feira, quando afirmou ao presidente do Parlamento, deputado Moacir Sopelsa (MDB), que uma das prioridades de sua gestão será aproximar a instituição à comunidade e aos poderes constituídos. Faz muito bem. Em tempos recentes a UFSC conseguiu a façanha de ser hostil à população, principalmente em Florianópolis. Noutros tempos era idolatrada.

Descrédito

O eleitor do Rio de Janeiro, que não raro sempre escolheu mal seus governantes, alguns catastróficos e outros corruptíssimos, parece que está acordando. Se a eleição fosse hoje, os candidatos a governador Cláudio Castro e Marcelo Freixo seriam vencidos pelo candidato “Ninguém”. Uma pesquisa desta semana apontou que votos nulos, brancos e indecisos somam 39%. E só depois que aparecem Castro, com 20%, e Freixo, com 14% de intenções de voto.

Polícia Judicial

Foi inaugurado anteontem em Florianópolis, o Centro de Treinamento da Polícia Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Se destinará a capacitações teóricas e práticas envolvendo agentes, magistrados e servidores, como simulação de tiro virtual, condicionamento físico, exercícios de escolta e proteção de magistrados e familiares sob risco, entre outras. Cá entre nós, contribuintes: há necessidade de mais este caro aparato para bancar?

Inacreditável!

Como foi possível um empreendedor da Serra construir um prédio de vários andares, sem a aprovação do projeto? Como quase sempre, o fez com a certeza de que nada ocorreria. Enganou-se. Foi condenado, e sem poder recorrer da decisão,  a demoli-lo em 60 dias e pagar imóvel de R$ 50 mil.

Consumo

A Argentina, especialmente Buenos Aires, voltou a ser o “paraíso” para os turistas brasileiros, consequência da inflação de lá, prevista em 70% até o final deste ano, o que faz o peso perder valor ante o real. Não por acaso que todos os voos de Brasil para lá, incluindo os que partem de Florianópolis, estejam sempre lotados e com tarifas nas alturas.

Câncer rastreado

Incansável na defesa da saúde, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) é autoria de novo projeto de lei no Congresso: obriga instituições privadas de saúde a notificarem o Ministério da Saúde sobre a quantidade de exames para o diagnóstico de câncer de mama e de colo uterino realizados, incluindo o número de casos confirmados. Hospitais, clínicas e laboratórios deverão enviar mensalmente, em sigilo, ao governo federal a identificação da paciente de forma individualizada, a data do exame e o nome do estabelecimento. Quem fez a sugestão do projeto foi a Universidade do Estado (Udesc) e a Secretaria de Saúde de Florianópolis. A partir dessa análise é possível identificar padrões que exigem uma maior atenção, de modo a auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas e na tomada de decisões.

Ganhou

O boi sempre perdeu na infame farra de SC, felizmente quase banida. Mas na Espanha ele vem ganhando. Três homens morreram durante a tradicional corrida de touros de Valência, no leste do país. Sob protestos cada vez mais contundentes, o evento ocorre todo ano e durante o verão, quando os animais avançam pelas ruas com pessoas ensandecidas correndo à frente deles.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome