Foto: Divulgação

Irmã Dulce, brasileira notável pela vida de humildade dedicada aos mais pobres, será canonizada nesse domingo, 13, no Vaticano, pelo papa Francisco. Para celebrar este momento, o artista plástico baiano Elano Passos entregou na penúltima semana para as Obras Sociais Irmã Dulce a primeira obra de arte que leva o nome da religiosa após a cerimônia de canonização: Santa Dulce dos Pobres.

A obra, exclusiva, é feita de material reciclado e mede 2,10m de altura por 1,20m de largura. Foi emoldurada com o patrocínio da empresa neotrentina Ruberti Molduras e esteve em exposição na mostra “Arte no Ar”, no Aeroporto de Salvador, de onde seguiu para o Memorial Irmã Dulce.

 

Foto: Divulgação

Seus traços, ressalta o artista Elano, representam o gesto de carinho, de amor e acolhimento que ela sempre tinha ao encontrar as pessoas. A entrega oficial foi realizada no Memorial Irmã Dulce, dia 23 passado, onde ficará disponível para visitação do público. O memorial é mantido pelas Obras Sociais Irmã Dulce e funciona de terça a domingo,  em Salvador.

Elano lembra sua ligação com Irmã Dulce vem desde a infância. Quando morava na Cidade Baixa seu pai contava que ela batia na porta para pedir ajuda aos pobres que acolhia. E como nossa família era dona de farmácias, fornecia também medicamentos.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome