O violonista e compositor neotrentino Rodrigo Erbs foi homenageado  pela sua brilhante carreira com uma moção de aplauso na sessão de terça-feira da Câmara de Vereadores, por iniciativa do vereador Gabriel Pereira Batistti (foto). Com 33 anos, Rodrigo teve sua primeiro contato com a música aos 4, começando com flauta doce e  depois piano. Na adolescência conheceu o violão, que se tornou sua grande paixão, influenciado por já consagrados violonistas como Yamandu Costa e Raphael Rabello. Em sua formação teve a oportunidade de estudar com grande músicos nacionais e estrangeiros, como Wolfgang Muthspiel (Áustria), Rogério Caetano, Marco Pereira, Nelson Aires, Arismar do Espírito Santo, Proveta e Felipe Coelho, entre outros.

Em tempos mais recentes passou a levar sua música pelo Brasil e além fronteiras, apresentando-se ao lado de grandes nomes como Alessandro Penezzi, Neuro Junior, Bruno Moritz, Renato Borghetti e Gustavo Almeida, e participado de álbuns.

Sua trajetória internacional iniciou em março deste ano quando ao lado do acordeonista Gustavo Almeida participou de uma série de cinco concertos em duo – ele com acordão sete cordas – no Shangai Spring International Accordion Culture and Art Festival,  na cidade de Shangai, na China.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome