Não houve necessidade de decretação de situação de emergência em Nova Trento devido à forte enxurrada e suas consequências, no último dia 24. A Coordenação Municipal de Defesa Civil seguiu a Instrução Normativa 02, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, que prevê o caso quando instalações públicas de serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde, escolas, etc., sofrerem danos significativos em suas estruturas.

Foto: Divulgação whatsapp

A malha rodoviária do município foi afetada em áreas pontuais, exigindo a interdição ao trânsito por algumas horas, observa o coordenador municipal de Defesa Civil, Eduardo Fabris, ainda surpreso pela intensa precipitação de 63 milímetros de chuva durante menos de uma hora na manhã do dia 24.

Fabris diz que recebeu informes de moradores dos bairros Trinta Réis, Ponta Fina Sul e Centro reclamando de inundações não tanto devido à chuva intensa, mas porque a maioria dos bocas de lobo desses locais estava entupida por lixo. Passada a tormenta, a própria Defesa Civil fez a constatação, ou seja, que foi o lixo nas bocas de lobo que permitiu que os alagamentos fossem maiores do que os normais.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome