O estudante neotrentino Mário Antônio Feller Guedes, de 23 anos, atualmente na nona fase do curso de graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, foi nomeado ontem, 4, presidente da Comissão de Acadêmicos da OAB/SC.

Presidente da OAB/SC, Rafael Horn (esquerda) e Mário Guedes. Foto: Divulgação

A função de Guedes é fazer a aproximação entre a OAB e o universo acadêmico, tanto em Florianópolis como em todo o interior de Santa Catarina. Após muitas consultas de possíveis candidatos ao importante cargo realizadas  junto no mundo universitário catarinense, a escolha do neotrentino foi feita pelo recém eleito e empossado presidente da OAB-SC, Rafael Horn, junto com o coordenador geral das comissões da entidade, Pedro Miranda de Oliveira.

A Comissão de Acadêmicos representa a possibilidade dos estudantes, desde o início da graduação, conhecerem mais de perto a Ordem dos Advogados e a própria advocacia em si. Conforme Guedes, cabe a esta instância, através de diversas formas, fomentar essa aproximação: “A minha função nisso é viabilizar um grupo coeso e eficiente para que a gente possa colocar isso em prática não só em Florianópolis mas também nas demais universidade do interior do Estado”.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome