De diferentes formas, via órgãos oficiais, como a Prefeitura, ou por ações de grupos da sociedade organizada, incluindo famílias, os neotrentinos estão se mobilizando para atenuar o sofrimento de milhares de gaúchos afetados por chuvas e enchentes históricas nos últimos dias.

Uma das principais ações foi encabeçada pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e Habitação e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, com uma campanha de arrecadação.

A ação intitulada ‘Juntos Pelo RS’ conta com o apoio da Paróquia São Virgílio, e teve início quarta-feira, 8, estendendo-se até o próximo dia 17. Os donativos poderão ser entregues no Salão Paroquial São Virgílio, no Centro, das 8 às 17 horas, ininterruptamente, de segunda à sexta-feira.

A lista de itens que podem ser doados é a seguinte: produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, pasta de dente, escova de dente, escova de cabelo, condicionador, fralda infantil e geriátrica, barbeadores, cotonetes, lenços umedecidos, pomadas para assaduras e  absorventes; itens de limpeza (sabão em pó, água sanitária, sabão em barra, álcool, desinfetante, detergente, esponja, vassoura, rodo, balde, sacos de lixo e panos novos de limpeza.

Outros itens que podem ser doados são água potável, alimentos não perecíveis, leite em pó, fórmula infantil, material escolar e velas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome