Através da portaria 753/2018, assinada quarta-feira, 12 de dezembro, o prefeito Gian Voltolini nomeou os primeiros membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), atendendo a lei municipal 2.688, de 30 de agosto deste ano, 2018, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Nova Trento.

O CMPC é órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da cultura básica da Secretaria de Cultura e Turismo, de caráter permanente e de composição paritária entre o poder público e a sociedade civil.

A função dos conselheiros não será remunerada, mas considerada de serviço público relevante à sociedade. Nos próximos dias, o secretário de Cultura e Turismo, Sálvio Tonini, deverá convocar uma reunião prévia envolvendo os conselheiros titulares e suplentes para agendar a posse oficial e já tomar as primeiras deliberações.

Com mandato de dois anos e facultada a recondução, o CMPC começa suas atividades com representação titular do poder público integrada por Sálvio Tonini, representando a Secretaria de Cultura e Turismo; Lilian Fontanelli, secretaria da Educação; Josemar Franzoi, secretaria de Assistência Social e Habitação; Arnaldo Cristofolini, secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e Márcia Peixe Vargas, da Assessoria de Comunicação.

Representantes titulares da sociedade civil foram indicados:
Érico Marchi: Sociedade Filarmônica Neotrentina Banda Musical Pe. Sabbatini
Cátia Burigo: Circolo Trentino de Nova Trento
Maria do Carmo Tridapalli Facchini: Academia de Letras de Nova Trento
Lilian Spengler Dalbosco: Associação Neotrentina de Turismo
Micael Graciki: Setores Culturais não Associados.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome