Para dirimir dúvidas surgidas recentemente em relação à qualidade da água servida à população em diversos municípios de Santa Catarina, por iniciativa o Ministério Público do Estado, que havia recebido denúncias diversas quanto à possibilidade, confirmada em vários deles, de haver contaminação por agrotóxicos, a Prefeitura de Nova Trento tomou a iniciativa de submeter a exames, em mais um laboratório, amostras de água consumida pela população neotrentina.

Os exames foram feitos pelo Laboratório Agro Safety, de Piracicaba (SP) e os laudos apontam que a água captada nas fontes localizadas nas localidades de Vasca, no bairro Trinta Réis,  e Tirol, no distrito de Claraiba, está livre de contaminação.

Foto: SAMAE-NT

“Fizemos questão de solicitar esta análise a um laboratório especializado, um dos poucos que realiza este tipo de serviço no país, para que a população fique despreocupada em relação à qualidade da água”, justificou o prefeito Gian Voltolini.

De acordo com o relatório, assinado pela engenheira química Letícia Minella, todos os parâmetros analisados atendem às principais legislações mundiais, como a canadense, europeia, americana e à da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome