Já são intensos os encaminhamentos acerca da criação, semana passada, da Banda Folk San Vigili. Dentre eles a definição de uma data especial para sua grande apresentação ao público neotrentino. Já está decidido que se tudo se concretizar conforme o que está sendo planejado, será na grande festa do padroeiro, São Virgílio, de 20 a 29 de junho.
Além do repertório que está sendo valorizado nos primeiros ensaios, no Salão Paroquial – focado em polkas, marchas, dobrados e valsas, com o objetivo é resgatar o que é tocado por bandas do Tirol histórico, atual Trentino – um desafio do momento é viabilizar a compra de alguns instrumentos. Para isso a banda vai lançar uma ação entre amigos para arrecadar os recursos e se tudo der certo, seu sonho é realizar sua apresentação pública na festa de São Virgílio.
Se acontecer a procissão de Corpus Christi, ainda não definida pela Paróquia São Virgílio devido às obras atuais nas ruas centrais, impedindo a confecção de tapetes, a banda vai estar presente, já que vários de seus músicos já conseguiram instrumentos emprestados para a data.