A Prefeitura de Nova Trento e em especial todo o segmento turístico comemoram a informação repassada pelo Ministério do Turismo de que o município acaba de ser contemplado com o selo oficial Prodetur+Turismo – Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo.


O programa tem como foco principal contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional por meio de parcerias com estados e municípios.

A declaração de prioridade foi encaminhada na sexta-feira, 10, e o deferimento resultou do cadastro da proposta 023/2018, por parte da Secretaria Municipal de Turismo, que inclui informações turísticas do município, os potenciais a serem desenvolvidos e um plano de desenvolvimento turístico.

De acordo com a declaração encaminhada ao município, o Ministério do Turismo inclui Nova Trento como uma dos destinos prioritários na busca pelo apoio aos entes públicos no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, por exemplo.

O documento reconhece ainda que a proposta encaminhada está alinhada com a Política Nacional de Turismo, com o Plano Nacional de Turismo 2018-2020 e com as Diretrizes do Prodetur+Turismo. O Selo Oficial +Turismo identifica que os planos ou projetos priorizados e previamente analisados pelo Ministério do Turismo, e que estão alinhados com as diretrizes do programa.


A linha de crédito, operada pelo BNDES, disponibiliza R$ 5 bilhões a estados, municípios e empresários interessados em investir no setor.

O ministro Lummertz lembra que o objetivo é proporcionar melhorias no atendimento dos visitantes. “É preciso que os nossos turistas tenham a melhor experiência possível nos destinos nacionais, e estes recursos têm um papel fundamental neste sentido”, observa.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome