O Ministério do Turismo (MTUR) divulgou semana passada o novo Mapa do Turismo Brasileiro, composto pelos municípios que se adequaram a vários requisitos. Para a edição de 2019-2021, Nova Trento segue presente no material, repetindo o de 2017-2019.

Para entrar no mapa, os requisitos básicos são ter um órgão municipal de turismo com dotação orçamentária destinada ao turismo, e ainda, um Conselho Municipal de Turismo consolidados, com reuniões mensais e organizadas, e ainda, ter empresas cadastradas no Cadastur.  Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas.

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”.  Nova Trento está na categoria “D”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome