O Instituto de Genealogia de Nova Trento (IGNT) está preparando pesquisa para credenciar pessoas residentes no município e que não residam nele mas que sejam neotrentinas natas, a integrarem quatro categorias do Livro Guinness dos Recordes.

A pesquisa pretende registrar o homem e a mulher mais velho ou velha, como também o casal (somatório da idade dos dois) e o casal que vive há mais tempo juntos, com registros civil ou religioso.

O instituto também está viabilizando uma parceria com o grupo de pesquisas Gerontology Research Group (GRG), que busca identificar e registrar as pessoas “supercentenárias” no mundo, que tenham atingido a marca de 110 anos de idade. Os proponentes devem entrar em contato com o Instituto de Genealogia de Nova Trento (IGNT) através do e-mail genealogiainstitutont@gmail.com.

Para credenciamento há necessidade de apresentação de cópias de documentos oficiais (certidões de nascimento, batismo, casamento civil e religioso, óbito), ou outros que comprovem as informações.

O Instituto também manterá os recordes do próprio município, nas quatro categorias. Podem ser apresentadas, por familiares do proponente, propostas de pessoas que já tenham falecido. Ao final da pesquisa, os recordistas municipais receberão um diploma do Instituto de Genealogia de Nova Trento (IGNT).

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome