Uma pequena comitiva neotrentina representou Nova Trento na maior feira de produtos e serviços para igrejas da América Latina, a ExpoCatólica, de 4 a 7 deste mês, em São Paulo. Foi composta pelo prefeito Tiago Dalsasso, pela secretária de Cultura e Turismo, Marileia Cipriani Tomasoni, e pela assessora administrativa Evelyn Benedett.
O município integrou um estande de 90 metros quadrados, coordenado pelo governo do Estado através da Santur, representando o Caminho Amabilíssimo, que passa por quatro municípios e faz parte dos Caminhos de Santa Paulina.
No estande os destaques foram para os dois santuários neotrentinos (Santa Paulina e Nossa Senhora do Bom Socorro) que conseguiram atrair muitos interessados a ponto de o secretário de Turismo do Estado, Evandro Neiva, prometer que na edição de 2025, o espaço para presença neotrentina será ampliado.
Criada em 2002, a ExpoCatólica – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas e Turismo Religioso, recebe compradores dos setores de livrarias, lojas de artigos religiosos e de presentes, distribuidores atacadistas de livros e artigos sacros do Brasil e de outros países, além de milhares de padres, bispos, diáconos, religiosos formadores de opinião, assim como leigos que trabalham nas igrejas e são responsáveis por compras. Profissionais de turismo e promotores de romarias visitam a feira em busca de destinos religiosos.