Nova Trento registrou 11 novas casos de coronavírus em 24 horas, de segunda-feira, 13, para ontem, 14. Na segunda eram 81, que passaram para 92 ontem, conforme boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Apesar do crescimento constante de casos, o prefeito Gian Voltolini afirmou hoje que a situação é previsível, dentro do quadro de evolução da doença no município.

Dos 23 leitos disponibilizados para a covid-19 no Hospital Imaculada Conceição, apenas 6 estão ocupados, ainda assim por pacientes oriundos de outros municípios. Mesmo assim, tanto o prefeito como as autoridades de saúde, reforçam o alerta para a necessidade de uso de máscara em qualquer deslocamento para fora das residências, bem como fazer com que permaneçam em casa as pessoas que fazem parte dos grupos de risco, ou seja, as que tem alguma doenças ou com idade superior a 60 anos.

 À medida que os casos vão se confirmando, os pacientes e seus familiares passam a ser monitorados. Nesta condição há 66 pessoas no momento. Outras 447 tiveram altas do monitoramento desde o início da pandemia, em março, e 60 estão totalmente recuperadas. Em isolamento domiciliar estão 28 pessoas no momento. Desde março até hoje foram feitas 355 notificações, das quais 255 resultaram negativas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome