posts

O secretário municipal de Saúde de Nova Trento, Maxiliano de Oliveira, informa que segunda-feira, dia 3, devem estar chegando na cidade três médicos brasileiros que se habilitaram ao edital do Ministério da Saúde para substituir os três profissionais cubanos que foram embora na semana passada devido ao rompimento do convênio que Brasil e Cuba tinham desde 2013.

Assim que chegarem, os três terão um encontro com o secretário e profissionais de saúde, quando receberão as mais diversas informações sobre o quadro da saúde pública local. Em seguida, serão feitos os encaminhamentos e definidos os locais e horários em que eles darão atendimento à população. Quase tudo seguirá a mesma rotina que era feita pelos cubanos e que tinha ampla satisfação da população atendida.

Em nove municípios de Santa Catarina ainda não há médicos com registro brasileiro interessados em assumir as vagas deixadas pelos cubanos, informou hoje a coordenação estadual do programa, que consideram os cadastros até segunda-feira. As inscrições do novo edital do programa Mais Médicos foram abertas no dia 21 de novembro seguem até 7 de dezembro.

As demais 249 vagas em 135 cidades catarinenses e aldeias indígenas estão preenchidas. Isto significa que 96,5% das vagas no Mais Médicos em SC estão ocupadas, número próximo ao do país, com 97,2%.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome