Há pouco mais de um mês, Nova Trento tem seu primeiro escritório especializado em genealogia e cidadania italiana, sob responsabilidade do administrador Luiz Augusto Tridapalli Archer, que é florianopolitano de origens neotrentinas. A empresa é a LTA Serviços em Genealogia e Cidadania Ltda.

Nas mesmas instalações, na Rua Carlos Tridapalli 51 (foto), ao lado da histórica capela de Santa Ágata, já está funcionando uma agência de viagens e turismo e um curso de italiano, uma vez que para obtenção da cidadania uma das exigências recentes é que o interessado seja fluente naquele idioma.

Luiz Augusto diz que o escritório, que está apto para atender descendentes de italianos de qualquer lugar do Brasil, não só está disponível para demandas de neotrentinos, mas também, especialmente, de  descendentes de italianos da toda a região dos Vales do Itajaí.

Oficialmente, consta que há em Santa Catarina 90 mil pessoas que já tem a dupla cidadania enquanto milhares de outras aguardam a concessão ou estão na fase de montagem dos processos. Luiz Augusto contabiliza em “milhares” os pretendentes, uns mais decididos e outros nem tanto, mas que querem  beneficiar filhos e netos.

Nessa faixa de interesse pelo importante documento é que entra outro serviço essencial e importante do escritório neotrentino: a pesquisa genealógica, fundamental no processo. É que além de descobrir as origens e quem foram os antepassados dos pretendentes à dupla cidadania, o levantamento, feito por profissionais vai além, ou seja, procura saber como e onde viviam tais antepassados, suas profissões e  até como eram fisicamente, permitindo ter deles informações preciosas que possam preservar as memórias familiares para as futuras gerações.

No mesmo espaço do escritório está funcionando uma agencia de viagem, conveniada com a Megatrip, de Florianópolis, com venda de passagens para qualquer lugar do Brasil e do mundo, além de pacotes para centenas de destinos. Mais informações pelos e-mails genealogia@Itacidadania.com.br e cidadania@itacidadania.com.br e telefone (48)998573030.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome