Um reunião à distância, terça-feira, 11, uniu representantes de Nova Trento e do governo italiano para mais um esforço de estreitamento dos laços históricos, culturais e turisticos entre o município e o país europeu.
O encontro contou com a participação de agentes transmitindo diretamente da Itália, envolvendo a representante do governo da Província de Trento, Antonella Giordani; a vice-prefeito de Altopiano della Vigolana, Michela Pacchielat, o presidente da Associação Trentini nel Mondo e a Irmã Ana Tomelin, que coordena ações ligadas a Santa Paulina na região de Trento.
De Nova Trento participaram o vice-prefeito Laerci Girola, a secretária de Turismo, Sônia Kremer, e o professor e historiador neotrentino Juliano Mazzola, que contribuiu com sua fluência no idioma italiano.
O prefeito Maxiiano de Oliveira, que está em Brasília, acompanhou o andamento das tratativas à distância. Durante o encontro foram discutidas as comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Brasil e do intercâmbio entre italianos e brasileiros, promovendo novas oportunidades de troca cultural e turística. A reunião abriu caminho para futuras parcerias e eventos que irão celebrar essa história compartilhada entre Nova Trento e a Itália.