Agora Nova Trento é considerado internacionalmente como destino turístico seguro pela conquista do selo Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo, fórum para a indústria de viagens e turismo composto de membros da comunidade de negócios global e que trabalha com os governos para aumentar a conscientização sobre o setor de viagens e turismo.

O prefeito Tiago Dalsasso  e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, receberam a certificação. Foto: Divulgação

Para a conquista, foi necessária uma solicitação para a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), seguida do preenchimento de um formulário e o envio de documentos para comprovação do cumprimento das normas de segurança do Ministério da Saúde. Após a análise do órgão, o selo foi encaminhado para deliberação do conselho mundial.  O selo coloca o município como de acordo aos protocolos de enfrentamento à covid-19 e, portanto, um local seguro para visitação e recebimento de turistas.

O que é – O Safe Travels, que em português pode ser traduzido como viagens seguras, foi o nome escolhido para identificar o selo criado pela ONG inglesa WTTC (World Travel & Tourism Council) para reconhecer empresas privadas (hotéis, pontos turísticos, companhias aéreas, restaurantes, operadores de turismo) e destinos promotores de boas práticas para prevenção do coronavírus.

Obter esse selo é uma conquista importante para destinos turísticos de todo mundo, uma vez que a preocupação com a segurança sanitária durante as viagens tem sido uma constante durante a pandemia.

Assunto na TV

A conquista, por Nova Trento, do selo internacional de destino turístico seguro, foi notícia no programa “Jornal do Almoço”, da rede de TV NSC, segunda-feira, 2. Além de visitantes, a reportagem envolveu também o prefeito Tiago Dalsasso, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher,  e proprietários da rede hoteleira da cidade.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome