Home topo
Foto: Douglas Lenzi/Divulgação

Quem passa pela Praça Getúlio Vargas, no Centro de Nova Trento, já vê aquele que é o maior coelho de Páscoa de Santa Catarina, o maior chamariz da Terza Pasqualina, que começa dia 1º e segue até o dia 17 de abril. O coelho gigante tem 7,15 metros de altura – sentado – e está instalado na praça. A escultura levou cerca de quatro meses para ser construída e é toda em estrutura metálica e fibra de vidro.

“Guardamos esse segredo durante dois anos, pois ele seria instalado em 2020, mas veio a pandemia e adiou os nossos planos, mas agora conseguimos presentear a nossa comunidade, o Estado e até o Brasil  com essa estrutura que encanta a todos”, afirma o vice-presidente da Associação Neotrentina do Turismo (Neotur), André Orsi, que está fazendo contatos com o Guinness Book, o livro dos recordes, pois pelas pesquisas realizadas não há outra estrutura igual no Brasil, e talvez até no mundo.

 A obra foi realizada pela empresa Dilon Esculturas, de Lages, especialista em desenvolver esse tipo de trabalho. O escultor Odilon Luiz Vieira primeiro desenvolveu toda a arte e, depois de aprovada, confeccionou a estrutura metálica, com uso também de madeira e, em seguida, aplicada a fibra de vidro, resina, massa e o acabamento. A pintura foi feita por último, com tinta automotiva, que é mais resistente ao tempo.

 Outras atrações – Além do coelho gigante, a Terza Pasqualina também terá uma série de outras atrações para encantar moradores e turistas que passarem pela cidade. Junto da estrutura gigante, também haverá três árvores de Páscoa, duas delas repletas por cerca de 80 mil casquinhas de ovos, que foram pintadas pela comunidade e por alunos da APAE e escolas da cidade. A terceira árvore será decorada durante o evento, com os ovinhos que os visitantes poderão criar na hora, na Oficina de Pintura, instalada dentro da Casa do Coelho, que terá 35 metros quadrados.

No local, também haverá feira de produtos coloniais e de bebidas, como chope artesanal; food trucks, personagens e até coelhinhos vivos junto das árvores, que prometem encantar a garotada.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome