Estão à frente do cronograma inicialmente previsto as obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Rossi. A cobertura da parte que compreenderá a pré-escola já foi concluída, e tem início agora a cobertura da estrutura voltada à creche. Parte da estrutura está recebendo reboco. Mantido o ritmo, tudo estará pronto para que o novo CMEI seja inaugurado até o final deste ano ou antes do início do ano letivo de 2024.

A obra foi inspecionada, segunda-feira, 27, pelo prefeito Tiago Dalsasso, na companhia da secretária de Educação, Larissa Battisti. A nova estrutura será composta por 12 salas de creche, quatro salas de pré-escolar e duas salas de berçário – para bebês de seis meses a um ano – que hoje é atendido apenas na Creche Municipal Ciranda Cirandinha, no bairro Trinta Réis.

No CMEI provisório, que funciona no pavilhão onde estava a loja de materiais de construção Santo André, na Rua dos Imigrantes, estão sete salas de creche e quatro salas de pré-escolar.

O novo CMEI terá 2.142 m² de área, com custo de R$ 6,9 milhões, com recursos do governo do Estado e próprios da Prefeitura. Seu projeto contempla a separação entre as salas da pré-escola e as das crianças da creche, em dois blocos. A cada duas salas, haverá um banheiro. Toda a estrutura foi pensada para toda a faixa etária. Também terá playground, bloco administrativo, refeitório e berçário.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome