Uma ordem de serviço assinada semana passada permitirá o início imediato de obras da primeira etapa de melhorias na rede de drenagem da rua João Bayer Sobrinho e suas transversais, no bairro Velha. A obra contemplará a colocação de tubos de 120cm em um trecho com extensão de 140 metros ligando o Rio do Braço ao sistema viário do bairro. Na via principal, a rua João Bayer Sobrinho, serão instalados tubos de 100cm em um trecho com extensão aproximada de 90 metros.

Créditos: Gabinete Prefeitura Municipal de Nova Trento

As melhorias beneficiarão também as ruas José Antônio Cadorin, Salvador Cadorin e Roberto Caetano Fachini. Outras duas etapas, abrangendo o restante da região, estão projetadas pela administração municipal para realização nos próximos meses. O prazo de execução previsto é de 60 dias. O investimento total é de R$ 170.758,67, viabilizado com recursos próprios.

 Lista 

A presente obra integra uma lista feita no início do ano, pela empresa Tema Engenharia e Arquitetura, de Florianópolis.  A partir do levantamento, ela  fez os projetos técnicos de cada um dos pontos de inundação, que estão orientando o poder público municipal a melhor instrumentar os processos de licitação. Em praticamente todos os locais a solução mais comum proposta pelos projetos é a ampliação do diâmetro da tubulação de rede pluvial e saídas mais rápidas para o desague.

Entre os próximos pontos que receberão obras estão os que ficam no cruzamento da rua Francisco Valle com início da Imigrantes, nas imediações da E. E. B. Francisco Mazzola, seu ginásio de esportes e passarela sobre a via pública.  A solução preliminar proposta é que as águas pluviais sejam levadas pela rua Francisco Vale (o do antigo seminário e do Centro de Educação Infantil) até o rio do Braço e não como acontece agora, pela rua Imigrantes, que tem baixa  declividade.

Os demais pontos de inundação que deverão receber obras de drenagem ficam:

Nas imediações do supermercado Archer, no bairro Besenello;  em frente à loja Agropecuária Ruberti, na rua José Valentim Borgonovo, no Centro; nesta mesma rua, na curva onde mora a família Tell. No bairro Trinta Réis serão três projetos: nas ruas Dona Cristina, uma transversal da Alferes;  Ivo Ceccato, acesso para Velha de Dentro,  e nas cercanias da loja Minatti Materiais de Construção. Já não fazem mais parte da lista as obras feitas na rua Jardim Azaléia, uma transversal da rua  Luiz Busnardo; o trecho entre a rua Madre Paulina até o Bar e Cancha do Nico Corsi, da rua Luiz Busnardo, ambos no bairro Cascata.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome